segunda-feira, 26 de julho de 2010


II - O jogo:

1. Os dois primeiros de cada equipe batem par ou ímpar, para saber qual deles deve iniciar o jogo.

2. O vencedor deve escolher um integrante da outra equipe para ser o alvo do seu ataque.

3. Nesse momento ele escolhe uma carta de ARMA, dentre as que ele tem na mão, e coloca-a sobre a mesa, indicando que atacará com aquela arma.

4. Em seguida, o jogador que está atacando deve puxar uma carta de TIRO do cava, que indicará a situação do tiro.
* O TIRO pode ser de curta, média e longa distância.
* Há também cartas especiais, como a carta FOGO AMIGO, que tira um determinado LIFE de quem
está atacando; além da carta HEADSHOT, que tira imediatamente todo o LIFE do jogador que está sendo atacado.
* Na carta de ARMA escolhida há um indicativo do dano causado por ela nas três situações de tiro.

5. Nesse momento, o jogador que está sendo atacado deve escolher uma carta de defesa e jogá-la na mesa.
* As cartas de PROTEÇÃO possuem um nível de defesa, que pode ser fixo ou variar a depender da distância.
* Dentre as cartas de PROTEÇÃO há cartas especiais: como a BOMBA DE FUMAÇA e de LUZ, que anulam o ataque do oponente

6. O Dano de ataque é diminuído da defesa da carta de PROTEÇÃO e o resultado deve ser marcado no LIFE do jogador que está sendo atacado. Essa marcação deve ser feita virando a face da carta com 100 pontos no primeiro dano sofrido pelo jogador para baixo e então girar a carta de modo que o LIFE atual fique sempre voltado para a leitura do próprio jogador.
* Por exemplo, se um jogador sofre um ataque com uma ARMA do tipo Fuzil, com um TIRO de curta distância, este ataque será de 60. Se ele usa uma PROTEÇÃO do tipo Capacete, sua defesa será de 20. Ele deverá perder 40 (60 - 20) pontos do seu LIFE. Caso ele estivesse com 90 pontos de LIFE, ele teria que girar sua carta de LIFE em 180º, indicando agora um LIFE de 50 pontos.

7. Cada jogador poderá efetuar apenas um ataque de cada vez, mudando para o próximo jogador da equipe adversária.
* As equipes se revezam atacando e defendendo, sempre respeitando a mesma ordem de jogadores.

8. Um jogador deve parar de jogar sempre que seu LIFE marcar 0 (zero). Nesse caso suas cartas são colocadas e embaralhadas nos cavas respectivos de ARMAS e PROTEÇÃO.

9. A partida se encerra quando não houver mais nenhum integrante de uma das equipes com LIFE superior a 0 (zero).
* Caso as cartas de ARMAS ou de PROTEÇÃO acabem antes de terminar o LIFE do jogador, ele deverá recorrer ao cava, toda vez que for necessário atacar ou se defender.
* Caso as cartas de um dos cavas acabe, as cartas descartadas deverão ser coletadas e embaralhadas, formando um novo cava.

Caso as cartas de um dos cavas acabe, as cartas descartadas deverão ser coletadas e embaralhadas, formando um novo cava







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