segunda-feira, 26 de julho de 2010

Processo Produtivo

O Card nasceu da idéia de sintetizar um famoso game de tiro, em primeira pessoa, em um jogo de cartas. A tarefa não é tão simples quanto pode parecer a princípio. Isso por que algumas regras, essenciais no jogo eletrônico, são difíceis de serem aplicadas na versão de cartas.

A partir dessa análise inicial, deu-se o processo criativo do projeto. Foram listadas as principais características do game que faz referência ao trabalho. Após essa etapa, o grupo iniciou um brainstorming, tendo como base as informações apreciadas na lista das características do jogo.

Com essas informações me mãos, foram estipuladas as seguintes cartas: tiro, defesa - a princípio chamada de “itens”, situação – que especifica a distância do tiro, e carta life – que aponta o nível de dano sofrido pelo jogador após cada embate.

A estética do jogo seguiu a linha do game referência. Linhas estilizadas, casando com os brushs utilizados no verso de cada carta. Toda a estética apontando para um jogo de combate e de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário